(pt) processos de requalificação sócio-identitária///(es) procesos de recalificación sócio-identitária: ///(pt, es) modos de vida, territórios e recursos identitários/// (pt) Casos Exemplares que superaram a condição socialmente designada como pobre/// (es) Casos Ejemplares que han cambiado su condición socialmente designada encuanto pobre/ (Toscano, 1993, 2000, 2008)


Central Blogs

quinta-feira, fevereiro 25, 2010

.
.
.
.
Poverty in Europe

Almost 80 million people, of whom 19 million are children, live below the poverty line in the EU. Despite an improvement in overall living standards over the past decade, poverty and social exclusion remain major issues in most countries, with substantial differences across the EU.

Duração: 8'44''; Data: Jan 2010.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Acerca de mim

Enquanto Socióloga (ISCTE 1986,BOM), e até1993, centrei o meu interesse de pesquisa na análise e na desconstrução dos preconceitos presentes na tradição dos "estudos sobre as pobrezas". Deste flanco de pesquisa resultou a dissertação de Mestrado (Dep Sociologia UnivNovaLisboa: MUITO BOM), bem como a leitura, categorização e tratamento em SPSS de10 anos do "Correio da Manhã" — cuja análise e interpretação sociológicas estão em curso. /// Desde 1993, tenho vindo ainda a investigar sobre os processos (trajectos,factores, recursos, capitais, territórios, estratégias-tácticas, reacções,... ) sócio-identitários, da "experiência social" (Dubet) da desqualificação(Paugam) e-da-requalificação de mulheres. Para tal, tenho vindo a aprofundar a abordagem metodológica qualitativa "análise em emergência", asssociada ao "Método da Escrita como Praxis Analítica". Desta pesquisa resultou a dissertação de doutoramento — auto-proposta ao CCientífico do ISCTE em Junho/2008 e de q aguardo marcação da defesa — bem como outros ramos de pesquisa em curso. (se gosta de ler CVs pode aceder aos meus blogues "sulmoura" e "doutamente" (ambos no blogger) p mais informação). M.ª de Fátima C. Toscano