(pt) processos de requalificação sócio-identitária///(es) procesos de recalificación sócio-identitária: ///(pt, es) modos de vida, territórios e recursos identitários/// (pt) Casos Exemplares que superaram a condição socialmente designada como pobre/// (es) Casos Ejemplares que han cambiado su condición socialmente designada encuanto pobre/ (Toscano, 1993, 2000, 2008)

terça-feira, abril 19, 2011

Poetas pedem Paz


.
Realengo — Poetas Pedem Paz, é um projeto de solidariedade às vítimas do recente massacre, que chocou o país e o mundo, ocorrido na Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro do Realengo, Rio de Janeiro. O escritor Anderson Fonseca participou da tragédia, ajudando a socorrer duas crianças junto à equipe médica. E nunca mais vai se esquecer disso. Juntamente com o escritor Mariel Reis, ele está organizando uma antologia, que deverá virar e-book, hospedado pela Germina — Revista de Literatura e Arte, em sua seção Books Online: um livro de poesia a favor da Paz.

Por isso, está chamando todos os poetas que queiram participar, doando sua voz a favor dessa causa. O tema é Paz e os poemas devem ser enviados até o dia 22 de abril, para o e-mail projetorealengopoetaspedempaz@gmail.com. Pretende-se que o livro tenha 100 poemas. Ele será vendido e sua renda será inteiramente destinada às famílias das vítimas.

Participe. Divulgue essa ideia. Precisamos da Paz e ela, de nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Loading...

Acerca de mim

Enquanto Socióloga (ISCTE 1986,BOM), e até1993, centrei o meu interesse de pesquisa na análise e na desconstrução dos preconceitos presentes na tradição dos "estudos sobre as pobrezas". Deste flanco de pesquisa resultou a dissertação de Mestrado (Dep Sociologia UnivNovaLisboa: MUITO BOM), bem como a leitura, categorização e tratamento em SPSS de10 anos do "Correio da Manhã" — cuja análise e interpretação sociológicas estão em curso. /// Desde 1993, tenho vindo ainda a investigar sobre os processos (trajectos,factores, recursos, capitais, territórios, estratégias-tácticas, reacções,... ) sócio-identitários, da "experiência social" (Dubet) da desqualificação(Paugam) e-da-requalificação de mulheres. Para tal, tenho vindo a aprofundar a abordagem metodológica qualitativa "análise em emergência", asssociada ao "Método da Escrita como Praxis Analítica". Desta pesquisa resultou a dissertação de doutoramento — auto-proposta ao CCientífico do ISCTE em Junho/2008 e de q aguardo marcação da defesa — bem como outros ramos de pesquisa em curso. (se gosta de ler CVs pode aceder aos meus blogues "sulmoura" e "doutamente" (ambos no blogger) p mais informação). M.ª de Fátima C. Toscano